team building

Team Building Buzzbeat

Na gestão de uma cozinha a equipa humana é o fator mais importante, o êxito será alcançado se tiver as pessoas adequadas para o levar a bom porto

A BuzzBeat uma empresa de marketing estratégico e modelação de negócio, com uma forte componente digital, decidiu desafiar a sua equipa no passado dia 6 de Dezembro. Numa cozinha preparada ao pormenor, a cozinhar sob comando de um Chef com as inevitáveis variáveis, gestão de tempo, recursos e prioridades.

Proposta ACPP

A ACPP propôs a realização de um Team building de Culinária, onde se pretendia ensinar técnicas, receitas e organização de trabalho, sem nunca esquecer o lado lúdico.
Ideal para fomentar a cumplicidade e o trabalho de equipa, decorrendo tudo num ambiente agradável com excelente disposição, os participantes fizeram o Jantar com o apoio do Chef Emanuel Brás. No final a derradeira avaliação, a degustação!

Team building
Team building

O desafio associado à dinâmica

  • Gestão de recursos (temos recursos limitados: facas, tabuas, taças, fogão, forno, batedeiras… a gestão de recursos é essencial, não apenas dentro da equipa, mas inter equipas).
  • Gestão de Imprevistos (O meu pudim ficou líquido, e agora?! // Não tenho taça apropriada para a Sangria, o que posso usar em alternativa?)
  • Gestão de prioridades (dada a escassez de recursos, é importante a gestão de prioridades. Talvez a ida ao forno das entradas deva ser prioritária face à sobremesa…)
  • Gestão do Caos?! (Não será um caos, mas várias pessoas a cozinhar em simultâneo… teremos mesmo refeição? A resposta é um grande SIM.)

O que preparamos?

ENTRADAS

Brusqueta de Tomate, Manjericão e Mozzarella

Ovos Rotos Com Presunto

PRATO PRINCIPAL

– Lombo de Porco com Farinheira e Chipolata

SOBREMESA

Arroz Doce

Team building acpp
Team building ACPP
Team building ACPP

O Evento contou com a participação de Tomás Caldeira Cabral, Especialista de Vinhos da empresa Cercial.

Tomás Caldeira Cabral, explicou o motivo da escolha dos vinhos bem como várias curiosidades sobre produtores e particularidades dos produtos.

Espumante Quinta do Poço do Lobo Arinto Chardonnay – Bairrada
Pegos claros reserva – Setúbal
Moscatel Setúbal – Joaquim Arnaud
Cercial Vinhos Especialistas na divulgação e distribuição de Vinhos

Cercial
Team Building ACPP

O Resultado

Dez participantes num trabalho de equipa excepcional, um evento que se estendeu por mais de 4 horas de puro divertimento e aprendizagem. O Chef Emanuel Brás revelou ser um anfitrião à altura de uma equipa tão “exigente”, transmitiu de forma clara os conceitos necessário para provarmos um menu delicioso! Como o que está perfeito pode sempre melhorar, contamos com a presença do especialista de vinhos Tomás Caldeira Cabral, numa harmonização perfeita em vários momentos do evento.

Sobre Chef Emanuel Brás

Começou muito cedo a ligação de Emanuel Brás às cozinhas regionais e tradicionais, jovem, com apenas 15 anos, aprendeu as raízes da cozinha portuguesa, a sua grande paixão.

Estudou na Escola de Serviços e Comercio do Oeste (ESCO) Torres Vedras no curso Profissional Cozinha e Pastelaria.

Após realizar estágio profissional ingressa no mercado de trabalho pela mão do Chef António Bóia no restaurante Rios em Oeiras, continuando o seu percurso no Hotel Intercontinental Estoril e no Hotel Ritz Four seasons em Lisboa.

Aos 22 anos aceita um dos seus maiores desafios e ingressa na Equipa de Competição Culinária ACPP conquistando uma medalha de bronze em 2016 no maior evento de culinária do Mundo “Olimpíadas de Culinária” que se realizam de 4 em 4 anos em Erfurt na Alemanha.

Com 25 anos assume o seu primeiro projeto como Chef de Cozinha no Restaurante Desnorte no bairro alto.

Recentemente descobriu outra paixão, ensinar, integrou a equipa de chefs de cozinha que ministram formação na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal com participação em todas as ações de formação bem como eventos promovidos no âmbito gastronómico.

Atualmente é sub-chef num dos espaços mais emblemáticos da Capital o Restaurante JNCQUoi um restaurante que cria uma homenagem gastronômica aos melhores produtos e produtores, com um conceito local que leva a comida do mundo para uma experiência incrível de sabor.

Emanuel Brás
Emanuel Bras
[FAG id=11893]