Curso Profissional de Cozinha Japonesa e Sushi

Especialização em Cozinha Japonesa

O Modulo II do Curso Profissional de Cozinha Japonesa e Sushi ACPP foi especialmente desenvolvido para profissionais de cozinha. Tem como principal objetivo fornecer mão-de-obra especializada a restaurantes de cozinha tradicional japonesa. Prepara os alunos para o conceito mais tradicionalista e para as técnicas japonesas. A filosofia mais tradicional.

Especialização em Cozinha Japonesa

O curso Profissional de Cozinha Japonesa e Sushi divide-se em 2 módulos e propõe-se a centralizar na Cozinha tradicional japonesa (Washoku) mas adaptada ao mercado ocidental. O sushi tornou-se popular em todo o mundo e é uma das vertentes deste programa, mas a novidade aponta para a apresentação de outras técnicas de confecção japonesa e com foco na sazonalidade dos produtos locais. Os alunos aprendem as habilidades necessárias para desenvolver uma cozinha requintada através de aulas práticas e de demonstrações, obtendo conhecimento através da equipa de Chefs treinados pela TCSW.

O Módulo I desta Especialização em Cozinha Japonesa, irá terminar dia 3 de Dezembro, abordou a componente técnica e teórica promovendo o desenvolvimento das competências dos alunos iniciantes.

O Módulo avançado de formação vai permitir também aos profissionais que já trabalham na área e que estejam interessados na formação inscreverem-se apenas neste, e terem a possibilidade de obter um diploma reconhecido pelo ensino japonês. O Ingresso no módulo II sem frequência do anterior, obriga a prestar provas de admissão.

Especialização em Cozinha Japonesa
certificado cozinha japonesa

Grande Diploma Cozinha Japonesa

Para obtenção do Grande Diploma os alunos são submetidos a uma prova final, perante avaliadores provenientes do Japão, da escola TCSW.

Obter este Diploma permite a possibilidade de acesso à certificação avançada do ensino japonês e essa certificação tem uma extensão para um prémio da restauração japonesa que permite a obtenção da medalha de bronze da cozinha japonesa, um estatuto invejável para os profissionais de Cozinha Japonesa.

O Diploma de Cozinha Japonesa apresenta-se como um passaporte que permite ser reconhecido a nível Mundial e pela primeira vez obtido numa escola da Europa.

Módulo I Curso Cozinha Japonesa e Sushi