Andreia Moutinho, Reavivar e Renovar a Pastelaria

Formadora da ACPPAssociação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, Chef Andreia Moutinho é Pasteleira há 11 anos apaixonada pela Pastelaria em geral desde fine dining à Pastelaria de rua.

O Envolvimento nas ações de formação ACPP tem sido crescente em todas os módulos de Pastelaria, assumindo papel de especial importância no Curso Profissional de Pastelaria, que reformulou em conjunto com Chef Pastelaria Residente ACPP Edgar Gomes.

Reavivar e Renovar a Pastelaria

Andreia Moutinho conta já com cinco anos de experiência na conceituada pastelaria parisiense Ladurée, já depois de uma passagem por Roma. Regressou a Portugal pela mão da Erick Kayser Portugal, uma pastelaria instalada no Amoreiras Plaza.

Atualmente integra um projeto familiar, a Panisol Lab, que tem como principal objetivo reavivar e renovar a tradição da pastelaria, “O projeto Panisol toca muito ao coração pois foi fundado pelos meus dois bisavós ou seja o pai do meu avô e o pai da minha avó e faço questão que não se perca a memória desses tempos, certo que os tempos mudaram e as pessoas procuram produtos com menos açúcar, menos sal, etc e sei que é esse o caminho correto mas nunca sem esquecer  e honrar o passado” refere a jovem Chef.

Andreia Moutinho

Curso Profissional de Pastelaria

Segundo a Chef Andreia Moutinho “É fundamental para um futuro Pasteleiro saber utilizar o material e adquirir técnicas e gestos essenciais, além disso o Curso Profissional de Pastelaria permite dar a conhecer as diferentes características dos produtos bases da pastelaria bem como dominar receitas bases fundamentais e métodos de organização de trabalho.

Master Academy

Empreendedora, Andreia Moutinho acumula ainda o cargo de CEO na Master Academy empresa que fundou, “A Master Academy surgiu quando fui mãe, é um projeto que é muito importante na minha vida e na vida das pessoas que cruzam o nosso caminho! Eles são o futuro, as crianças, portanto ensiná-las a comer bem e saudável acho que é um dos papéis mais importantes da minha vida! Eles adoram e são super destemidos no que toca a provar novos alimentos! Começam as 9h00 e cozinham o próprio almoço. O mais importante é que se divirtam a cozinhar desmistificando certos alimentos importantes para a nossa vida” refere Andreia Moutinho. A Master Academy  permite que as crianças dos 6 aos 16 anos façam o seu próprio almoço e lanche tudo refeições equilibradas e nutritivas sem recurso a carnes vermelhas e açúcares refinados.

Master Academy