Ásia à descoberta do Melhor da Gastronomia Portuguesa

Curso Gastronomia PortuguesaÉ algo que todos os portugueses sabem, mas, graças aos estrangeiros que nos visitam, começa a espalhar-se pelo mundo: a gastronomia portuguesa é uma das melhores do mundo.

Dal Shabet 달샤벳

Dal Shabet é um grupo feminino sul-coreano composto por quatro jovens , Serri, Ah Young, Woohee e Subin.

Recentemente estiveram em Portugal para conhecer de perto as tradições e hábitos nacionais.

A Gastronomia Portuguesa não podia deixar de estar presente neste roteiro por Portugal e pelas nossas iguarias.

Curso Gastronomia PortuguesaNão tinham muito tempo de permanência,  desejavam conhecer de perto um especialista em Gastronomia Portuguesa, que proporciona-se a confeção de um prato tradicional e ao mesmo tempo as guiasse nesta aventura por forma a poderem reproduzir os ensinamentos.

A escolha foi óbvia, Chef Gil Mourão Formador e Coordenador dos Cursos de Cozinha na Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, o Anfitrião perfeito!

Chef Gil Mourão sugeriu o Bacalhau à Brás, um típico prato português de bacalhau, um dos mais populares confecionados com este peixe, consiste em bacalhau desfiado, batata palha frita, cebola frita às rodelas finas, ovo mexido, azeitonas e salsa picada.

Curso Gastronomia Portuguesa

A Cozinha principal da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal foi transformada num estúdio em poucos minutos por uma equipa de profissionais composta de 21 elementos.

Woohee e Subin foram as protagonistas deste desafio, aprender a fazer o famoso Bacalhau, sem saber uma palavra de Português e sem um único contacto com a gastronomia Lusa.

Curso Gastronomia PortuguesaCriaram empatia apenas nos breves minutos de produção, contudo para quem assistiu, ficou a sensação que se conheciam há décadas, um ambiente muito divertido, carregado de humor e claro com um desafio gastronómico para ultrapassar!

Neste “challenge sul coreano” Woohee foi a eleita do Chef Gil Mourão que teve em conta não só o resultado final, mas também as técnicas que utilizadas.

Assista ao Vídeo onde revelamos todos os pormenores deste momento único na ACPP.

Curso Cozinha Portuguesa

Actualmente Gil Mourão prepara mais uma aposta formativa com foco na Gastronomia Nacional, Curso Cozinha Portuguesa, com inicio previsto para 10 Setembro 2018, Gil Mourão não quis assumir pratos a realizar preferindo deixar essa escolha para o decorrer da acção de Formação, onde promete surpreender.

 

[yotuwp type=”videos” id=”sopY5V-sJnI” player=”cc_load_policy=0&iv_load_policy=3″]