Taste of Japan Week in Lisbon

Taste of Japan Week em Lisboa

O Taste of Japan Week em Lisboa, decorreu de 28 de novembro a 2 de dezembro. Este evento, com o patrocínio principal da Japan External Trade Organization (JETRO), uma entidade governamental japonesa, tem como objetivo promover o comércio e o investimento entre o Japão e o resto do mundo. A JETRO é fundamental na introdução de produtos japoneses nos mercados internacionais, facilitando as relações comerciais e culturais.

Durante a semana, diversos restaurantes em Lisboa, incluindo Chirashi, Sushi Café Avenida, Sushi Café Amoreiras, Sushi Mood, Izanagi, Sentido do Mar, Sublime, Omotenashi, Soul Sushi, Sakemico, By Koji, AronSushi e GoJuu Club, participaram no evento, oferecendo aos visitantes uma experiência autêntica da culinária japonesa.

Estes estabelecimentos apresentaram uma ampla variedade de pratos tradicionais japoneses, proporcionando uma oportunidade única para os residentes e turistas em Lisboa explorarem a gastronomia do país.

O encerramento do evento está agendado para 5 de dezembro nas instalações da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) em Lisboa. O programa planeado para a ACPP, das 15h às 17h, incluirá discursos de representantes da JRO/JETRO e da ACPP. Está previsto um discurso de abertura pelo representante da JRO/JETRO, seguido de uma apresentação da ACPP, incluindo detalhes sobre o seu programa de formação em cozinha japonesa, com ênfase especial no Módulo 3.

O evento contará também com a apresentação de pratos de degustação com Lirio, proporcionando uma experiência culinária única.

O encerramento será uma oportunidade para degustação e convívio, culminando uma semana que celebra a rica cultura gastronómica do Japão em Lisboa.

Gostaria de Participar neste evento?
Confirme a sua presença através de Whatsapp Oficial ACPP

Taste of Japan Week em Lisboa