Makro assinala Dia Internacional para a Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Unidos Contra o Desperdício

A makro Portugal assinala o Dia Internacional da Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos, celebrado hoje 29 de setembro, e reforça a sua parceria com o Movimento “Unidos Contra o Desperdício”, que tem como objetivo unir a sociedade num combate ativo e positivo
ao desperdício alimentar.
Juntando-se à campanha lançada por este movimento cujo objetivo é consciencializar a população para a importância e urgência de combater o desperdício alimentar, a makro integra a nova plataforma digital com um conjunto de dicas de rentabilização dos alimentos e receitas simples assinadas pelos chefs David Jesus (restaurante Seiva) e Paulo Pinto (ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal). A plataforma está disponível
www.livrocontraodesperdicio.pt
“Iniciativas como estas são muito importantes por unirem toda a sociedade em torno do debate e da ação de combate ao desperdício alimentar. Esta é precisamente uma área estratégica do grupo METRO e da makro Portugal. O grande objetivo é, em conjunto, reduzirmos o desperdício alimentar em 50%, até 2025. Por isso, é um tema que está
presente quer na nossa operação diária quer junto dos nossos clientes”, sublinha Fillipa Herédia, Head of Communications & Engagement da Makro Portugal.

Unidos Contra o Desperdício