Pós-Graduação em Cozinha Avançada 3ª Edição

Pós Graduação Cozinha Avançada

Lusófona e  ACPP apostam mais uma vez na formação de profissionais de cozinha

A Universidade Lusófona, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), abriu inscrições para a terceira edição da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar no dia 30 de outubro. Este curso tem como objetivo desenvolver junto dos Cozinheiros de 1ª, Sub-Chefs, Chefs e Chefs Executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação decorrerá às segundas feiras, das 10h às 14h e das 15h às 19h.

Carlos Madeira
Presidente Associação Cozinheiros Profissionais Portugal

Para Carlos Madeira, Chef e Presidente da direção da ACPP, “lançar a 3ª edição do curso de Pós Graduação em Cozinha Avançada é uma obrigação para com os profissionais de cozinha! A ACPP pretende com a parceria com o departamento de Turismo da Universidade Lusófona, criar as condições para o melhoramento constante da nossa profissão. Tendo eu próprio sido aluno do 1º curso, entendo que pela qualidade das matérias lecionadas, em paralelo com a excelência dos profissionais envolvidos, foram abordados temas que enriqueceram a minha actividade profissional. O desafio está lançado!”Pós-Graduação em Cozinha Avançada 3ª Edição

Mafalda Patuleia
Diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona

Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e coordenadora técnica desta formação sublinha esta terceira edição vem colmatar a necessidade actual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente. O feedback dos alunos demonstrado na 1ª e na 2ª edição foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”.

Principais objetivos

Os principais objetivos desta pós-graduação prendem-se com a gestão de uma cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos, como a Gestão Financeira, de Recursos Humanos, de Marketing e de Stocks e Aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e a atualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.

Corpo Docente

Pós Graduação Cozinha Avançada

O corpo docente é composto por especialistas nas várias áreas, tais como Chef António Bóia; Chef Carlos Madeira, Chef Miguel Castro e Silva; Chef Miguel Bértolo, Pedro Pinto (Diretor geral do Altis Belém Hotel), Cristina Madeira (Coaching – Recursos Humanos), Patrícia Dias (Diretora de Comunicação – Chefs Agency), Luís Matias (Diretor Departamento Marketing e Comunicação ACPP), Pedro Gamboa (Responsável de Manutenção do Hotel Inspira Santa Marta), entre outros.

Mais informações e Inscrições: http://www.ulusofona.pt/pos-graduacao/cozinha-avancada

Pós-graduação em Cozinha Avançada
Testemunhos

Alexandre Cláudio | Chefe Executivo do navio Queen Isabel |
Douro Azul, Porto

“Não são todos os dias que temos a oportunidade de ingressar numa pós-graduação em cozinha avançada. Não é fácil conciliar a vida hoteleira com a académica… mas também, nunca fez parte do cardápio desistir! Face à exigência do dia-a-dia e aevolução gastronómica, senti em mim uma necessidade de aprofundar os meus conhecimentos de suporte à gestão culinária. Agora que cheguei ao fim, posso dizer que valeu o esforço e todas as horas dedicadas. O enriquecer de conhecimentos, o aprofundar determinadas matérias que muitas vezes passam despercebidas, ao exemplo a manutenção preventiva de uma cozinha, a gestão de uma equipa, a planificação de um evento ou o marketing que se pode fazer em torno da unidade, são detalhes que conciliados e em conjunto fazem alcançar o sucesso.

No mundo das cozinhas e a cada dia que passa o nível de exigência é mais, e mais elevado

No mundo das cozinhas e a cada dia que passa o nível de exigência é mais, e mais elevado. O cliente sabe o que quer e para alcançar as suas expectativas é necessário adaptar os conceitos à sua necessidade. Cabe a nós profissionais fazer acontecer, com a “palamenta” certa nas mãos, o processo torna-se fácil e rápido. A PG não vem ensinar a picar uma cebola, mas sim o processo completo que está por de trás, até ela chegar à tábua ou ao prato, já transformada numa textura de enaltecer os olhos a qualquer um!”

 

Susana Leandro | Blogger |
A Mostarda no Nariz

Mais informações e Inscrições: http://www.ulusofona.pt/pos-graduacao/cozinha-avancada