Pós-Graduação em Cozinha Avançada

Pós-Graduação em Cozinha Avançada
Terminou no dia 24 Abril a Pós-Graduação em Cozinha Avançada, uma parceria da Universidade Lusófona e a ACPP. Esta pós-graduação, em parceria com a ACPP – Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, pretende fornecer aos seus participantes, capacidades que lhes permitam ocupar altas posições de Chefias na área da Cozinha/Restauração e na Gestão Hoteleira. Com professores profissionais da área, esta é uma formação que privilegia uma aprendizagem prática e muito vocacionada para o mercado de trabalho. A criação desta sinergia é essencial para que ULHT e ACPP trabalhem conjuntamente para o desenvolvimento da área do Turismo nomeadamente na Gastronomia. A Gastronomia constitui, atualmente, um dos produtos estratégicos de desenvolvimento, inserindo-se numa lógica de diferenciação e valorização do património de cada Região ou País. Em Portugal este fator estratégico está inclusive formalizado no Plano Estratégico Nacional de Turismo (2007).

Pós-Graduação em Cozinha Avançada

Função desta relevância estratégica, a parceria entre a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) que proporcionou a criação de uma Pós-graduação em Cozinha Avançada, que tem como missão desenvolver junto dos Cozinheiros de 1ª, Sub-Chefs, Chefs e Chefs Executivos ferramentas teóricas e práticas nas várias áreas da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática.

Objectivos

Este curso tem por objetivo promover o desenvolvimento de competências profissionais na área da Gestão e Cozinha Avançada, formando os seus participantes de capacidades que lhes permitam ocupar altas posições de Chefias na área da Cozinha/Restauração e Gestão Hoteleira.

Destinatários

Cozinheiros de 1ª, Subchefs, Chefs e Chefs Executivos.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Os participantes adquirem conhecimentos e competências que lhes permitam: – Gerir a cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos da gestão como a Gestão Financeira, Recursos Humanos, Estratégia Empresarial, Marketing e Stocks e Aprovisionamento; – Compreender e desenvolver, através de experimentação prática, várias “Cozinhas do Mundo”; – Rever e atualizar os conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.

Corpo Docente

Carlos Madeira Presidente da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) Mafalda Patuleia Diretora do Departamento de Turismo do Grupo Lusófona Álvaro Lopes Dias Professor universitário, consultor e gestor de projetos. António Bóia Chef Executivo do grupo Amorim Guedes de Sousa S.A. Amorim Luxury Cristina Madeira Coach Executiva e Team Coach, Especialista em Desenvolvimento de CapitalSocial Luís Matias Diretor Departamento Marketing e Comunicação ACPP Miguel Bértolo Chef do Restaurante Chirashi Sushi Telheiras Miguel Castro Silva Chef do Restaurante deCastro Patrícias Dias Directora de Comunicação da Chefs Agency Pedro Pinto Diretor do Corpo Santo Hotel Pedro Gamboa Responsável de Manutenção do Hotel Inspira Santa Marta

Observações

Metodologias de Avaliação: A avaliação final é obtida através da realização de um projecto final (com atribuição de nota final). Horário: Segunda das 10/14h e das 15/19h As aulas decorrerão nas instalações da ULHT e ACPP Informações e Inscrições: https://www.ulusofona.pt/pos-graduacao/cozinha-avancada