Salmão à Prova na ACPP iniciativa Makro Chef

Vem de tempos distantes a nutritiva parceria entre o salmão e a espécie humana. Arqueólogos encontraram espinhas de peixe em cavernas habitadas pelo homem na América do Norte há mais de 11 500 anos.

Todos concordamos que o salmão é um dos peixes mais saborosos do oceano. O que muitos não sabem é que ele também é um dos mais saudáveis. O salmão é rico em Ômega-3, que é ótimo para o sistema imunológico e circulatório. O salmão também é bom para o coração, pobre em calorias e gorduras comparado a outras fontes de proteínas. 

Desafio Makro Chef

Na Makro podemos encontrar uma grande variedade de peixe e marisco vivo (selvagens, de viveiro, de água doce), sendo a frescura o selo de qualidade.

Neste sentido a proposta Makro Chef, marca dos profissionais da hotelaria e restauração, aos formandos ACPP, foi a criação de uma receita criativa deste peixe tão nutritivo.

A turma Curso Intensivo de Cozinha pôs “mãos à obra” com a supervisão da Chef Laura Neves Executive Chef Casino de Lisboa e Formadora ACPP.

Tártaro de pepino agridoce com Salmão fumado e Chalotas criação de Tayane Queiroz Vasconcelos foi a receita eleita com classificação máxima , Miguel Santos que apresentou a receita Tártaro  de salmão fumado e confitado de limão classificou-se em segundo lugar.

 

[yotuwp type=”playlist” id=”PLqbIzstgRmjrCywKkr0YMl9pwi34SU6Qe” ]

Galeria de Imagens

[srizonfbalbum id=16]