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Curso de Introdução ao Marketing / Restauração

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Curso de Introdução ao Marketing / Restauração

490.00

Formadora
Lúcia Marques

  • Fundamentos do Marketing
  • O marketing de serviços e a restauração
  • Criação e desenvolvimento de serviços

Próxima Edição: 15 a 22 Março 2021

Metodologia: E-learning

Categoria:

Descrição

Curso Marketing / Restauração

  • Objetivo do Curso – Descubra os segredos deste docinho, com receitas para todos os gostos, desde o mais tradicional ao mais requintado.
  • Cursos Certificados – Todos os Cursos da ACPP são Certificados e Reconhecidos : DGERT, WACS

    Certificação

  • Foco Internacional – A ACPP recebe alunos de todas as Nacionalidades
  • Foco nas Pessoas – Adaptamos os Conteúdos as Necessidades de Cada Grupo
  • Desafio aos Alunos – Promovemos Desafios Constantes nas Aulas

Há 15 anos a desenvolver projectos na área de turismo e hotelaria, tenho o privilégio de integrar um serviço de pessoas para pessoas que nos visitam pelos
mais variados motivos.
Saber ler essa diversidade, expor uma solução e apresentá-la através de um plano acções que respeitem as suas características mas primem pela
diferenciação, é um exercício ao qual me proponho diariamente. Seja para parceiros ou clientes finais, actuando para nichos ou massas, acredito que o
dinamismo e criatividade são os principais factores de sucesso.
Movo-me pela criação e implementação de projectos e acções, tendo hoje em mãos a responsabilidade de gerir e dinamizar o Maxime Hotel e Maxime
Restaurante-Bar, outrora um emblemático cabaret de Lisboa.

Ver CV Completo

Lúcia Marques

Introdução ao Marketing – Lúcia Marques
I. Fundamentos do Marketing – 4 horas
1. O que é o marketing
▪ O que é o marketing e o que não é marketing

2. Quais as funções do marketing
▪ Para que serve o marketing? O que mudou?

3. Conceitos base
▪ Necessidade, desejo e procura
▪ Público-alvo, segmentação, posicionamento
▪ Oferta e marca
▪ Valor e satisfação
▪ Canais de distribuição, venda e comunicação
▪ Concorrência
▪ Actores e envolvente

4. O marketing mix
▪ Os P’s

II. O marketing de serviços e a restauração – 4 horas
1. O que é um serviço
▪ O que é e o que engloba um serviço
▪ As indústrias no sector de serviços
▪ Características e desafios
▪ O marketing mix dos serviços

2. Classificação de serviços
▪ A importância da classificação
▪ Como classificar

3. As tecnologias nos serviços
▪ Qual o impacto?

4. O serviço da restauração
▪ Encenação – ambiente, actores, standards, público-alvo

III. Criação e desenvolvimento de serviços – 4 horas
1. Planear
▪ Definição de objectivos e público-alvo
▪ Identificação de recursos
▪ Análise da concorrência▪ Definição da composição do serviço: base, adicionais, entrega e pós-venda

IV. Desafio – 4 horas

Os alunos recebem um briefing de um cliente com a seguinte informação:
✓ Necessidade de redefinir um restaurante que apresenta maus resultados
✓ Informação sobre o que se passa actualmente no restaurante – procura, serviço e cliente
✓ Localização onde está inserido
✓ Concorrência do restaurante – quais os restaurantes que o rodeiam e o que oferecem
✓ Caracterização do potencial cliente e envolvente
Com os conceitos adquiridos, os alunos, em grupos de 2 elementos, são desafiados a fazer a seguinte proposta:
Definição de nova oferta:
✓ Tipo de cozinha com sugestão de carta
✓ Intervalo de preços
✓ Posicionamento
✓ Canais de venda e comunicação

V. Apresentação de trabalhos – 4 horas
Na última aula os alunos apresentam o trabalho lançado pelo desafio em formato de powerpoint, com um mínimo 10 slides, máximo 15.
Todo o módulo é ilustrado com exemplos práticos do dia-a-dia e da restauração de forma a que os conceitos sejam mais facilmente interpretados e gerando alguma dinâmica na aquisição de conhecimento.

Aulas síncronas é quando o professor e o aluno estão em aula ao mesmo tempo, ou seja online.

Uma sessão assíncrona é realizada em tempos diferentes pelos intervenientes, não exigindo a participação simultânea (em tempo real) dos envolvidos. Os participantes não precisam de estar reunidos no mesmo local físico ou ao mesmo tempo, resultando em maior flexibilidade de interação e acompanhamento. Assim, o emissor envia uma mensagem ao recetor que a pode ler e responder noutra altura.

Não é obrigatório, no entanto para o melhor aproveitamento das aulas síncronas aconselhamos a sua aquisição.

Não é obrigatório, no entanto para o melhor aproveitamento das aulas síncronas aconselhamos a sua aquisição.

As aulas síncronas funcionam com a presença do formador que dará a aula em modo demonstrativo podendo os alunos colocar questões e produzir a receita em simultâneo.

Nas aulas assíncronas serão disponibilizados conteúdos com exercícios práticos através de vídeos e fichas técnicas que deverá realizar num tempo estimado de duas horas.

  • Para profissionais no ativo, mas carentes de formação base profissional e certificação

  • Para profissionais da área que queiram evoluir na carreira

Data: 15 a 22 Março 2021
26 Abril a 3 Maio 2021
Horário: 18/22h – 2ª a 5ª feira
Valor Total: 200€

Valor Total | 490,00€

A Inscrição no Curso Online Pastel de Nata é Exclusiva On-line, a garantia de participação implica o pagamento Total do curso

DEVOLUÇÃO PAGAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO:

 – Cancelamento por parte da ACPP

Os cursos ACPP apenas se realizam com número mínimo de 10 participantes, em caso de não realização os prazos de devolução do valor da inscrição:

Pagamentos por paypal : até 5 dias úteis

Pagamentos por transferência bancária: até 7 dias úteis

– Cancelamento por parte do Aluno

Em caso de Cancelamento de Participação por parte do aluno:

– Poderá optar por utilizar o valor numa próxima edição ou outro curso

– Indicar (por escrito) outro Participante no curso

– Os valores Pagos não serão devolvidos em Caso de Desistência do Aluno

Formadora Lúcia Marques

Lucia Marques

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