Sushiman é o profissional de gastronomia especializado nas técnicas de preparo de pratos de sushi, sashimi e outros pratos tradicionais da culinária Japonesa.

Durante cinco anos e mais de 10 edições, o Curso profissional de Sushi ACPP, promoveu o desenvolvimento de competências avançadas, dotou os formandos de competências técnicas e pedagógicas, essenciais, para o exercício adequado desta função, Sushiman, permitindo oportunidades de emprego neste sector em expansão.

Curso Sushi Street Food

O Curso Sushi Profissional diferencia-se inovando através do reconhecimento do mercado ocidental e japonês, adaptando-se às novas tendências.

Contudo, manter a formação no mais elevado padrão de conhecimento é premissa da ACPP, atenta as novas tendências e novas técnicas de cozinha Nacionais e Internacionais. Neste sentido assinou recentemente uma parceria com a  Tokyo College of Sushi and Washoku, Escola  Reconhecida pelo Governo Japonês.

 

Esta Parceria tem como objetivo de alargar o conhecimento sobre a Gastronomia japonesa e ampliar a oferta Formativa no contexto da cozinha Japonesa, o Curso Sushi Profissional ganha uma nova designação Curso Sushi e Street Food, onde o foco central continua a ser o Sushi, mas estendendo-se à “street food” onde pratos como Ramen começam a ter impacto sobre o nosso mercado, e por fim introduzir a essência da Culinária do Japão (Washoku) premiada pela UNESCO em 2013.

[su_button url=”https://acpp.com.pt/cozinha-japonesa-e-street-food/” size=”6″]Informações e Inscrições[/su_button]

curso sushi e street food

Em setembro de 2019 estará disponível o Curso de Culinária Japonesa e Sushi, está dividido por 2 módulos e propõe-se a centralizar na Cozinha tradicional japonesa (Washoku) adaptada ao mercado ocidental. O sushi tornou-se popular em todo o mundo, e é um dos princípios base do curso, estendendo-se à interpretação Umami (“gosto saboroso” um dos cinco sabores) dos produtos sazonais e locais.

A componente técnica e teórica é característica e será de mais valia para qualquer profissional da área de cozinha, o 1º módulo está preparado para a integração de todos os simpatizantes e interessados na área.

[su_button url=”https://acpp.com.pt/cozinha-japonesa-e-street-food/” size=”6″]Informações e Inscrições[/su_button]