Formadora
Lúcia Marques
- Fundamentos do Marketing
- O marketing de serviços e a restauração
- Criação e desenvolvimento de serviços
Próxima Edição: 15 a 22 Março 2021
Metodologia: E-learning
490.00€
Esgotado
Formadora
Lúcia Marques
Próxima Edição: 15 a 22 Março 2021
Metodologia: E-learning
Esgotado
Há 15 anos a desenvolver projectos na área de turismo e hotelaria, tenho o privilégio de integrar um serviço de pessoas para pessoas que nos visitam pelos
mais variados motivos.
Saber ler essa diversidade, expor uma solução e apresentá-la através de um plano acções que respeitem as suas características mas primem pela
diferenciação, é um exercício ao qual me proponho diariamente. Seja para parceiros ou clientes finais, actuando para nichos ou massas, acredito que o
dinamismo e criatividade são os principais factores de sucesso.
Movo-me pela criação e implementação de projectos e acções, tendo hoje em mãos a responsabilidade de gerir e dinamizar o Maxime Hotel e Maxime
Restaurante-Bar, outrora um emblemático cabaret de Lisboa.
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Lúcia Marques
Introdução ao Marketing – Lúcia Marques
I. Fundamentos do Marketing – 4 horas
1. O que é o marketing
O que é o marketing e o que não é marketing
2. Quais as funções do marketing
Para que serve o marketing? O que mudou?
3. Conceitos base
Necessidade, desejo e procura
Público-alvo, segmentação, posicionamento
Oferta e marca
Valor e satisfação
Canais de distribuição, venda e comunicação
Concorrência
Actores e envolvente
4. O marketing mix
Os P’s
II. O marketing de serviços e a restauração – 4 horas
1. O que é um serviço
O que é e o que engloba um serviço
As indústrias no sector de serviços
Características e desafios
O marketing mix dos serviços
2. Classificação de serviços
A importância da classificação
Como classificar
3. As tecnologias nos serviços
Qual o impacto?
4. O serviço da restauração
Encenação – ambiente, actores, standards, público-alvo
III. Criação e desenvolvimento de serviços – 4 horas
1. Planear
Definição de objectivos e público-alvo
Identificação de recursos
Análise da concorrência Definição da composição do serviço: base, adicionais, entrega e pós-venda
IV. Desafio – 4 horas
Os alunos recebem um briefing de um cliente com a seguinte informação:
✓ Necessidade de redefinir um restaurante que apresenta maus resultados
✓ Informação sobre o que se passa actualmente no restaurante – procura, serviço e cliente
✓ Localização onde está inserido
✓ Concorrência do restaurante – quais os restaurantes que o rodeiam e o que oferecem
✓ Caracterização do potencial cliente e envolvente
Com os conceitos adquiridos, os alunos, em grupos de 2 elementos, são desafiados a fazer a seguinte proposta:
Definição de nova oferta:
✓ Tipo de cozinha com sugestão de carta
✓ Intervalo de preços
✓ Posicionamento
✓ Canais de venda e comunicação
V. Apresentação de trabalhos – 4 horas
Na última aula os alunos apresentam o trabalho lançado pelo desafio em formato de powerpoint, com um mínimo 10 slides, máximo 15.
Todo o módulo é ilustrado com exemplos práticos do dia-a-dia e da restauração de forma a que os conceitos sejam mais facilmente interpretados e gerando alguma dinâmica na aquisição de conhecimento.
Aulas síncronas é quando o professor e o aluno estão em aula ao mesmo tempo, ou seja online.
Uma sessão assíncrona é realizada em tempos diferentes pelos intervenientes, não exigindo a participação simultânea (em tempo real) dos envolvidos. Os participantes não precisam de estar reunidos no mesmo local físico ou ao mesmo tempo, resultando em maior flexibilidade de interação e acompanhamento. Assim, o emissor envia uma mensagem ao recetor que a pode ler e responder noutra altura.
Não é obrigatório, no entanto para o melhor aproveitamento das aulas síncronas aconselhamos a sua aquisição.
Não é obrigatório, no entanto para o melhor aproveitamento das aulas síncronas aconselhamos a sua aquisição.
As aulas síncronas funcionam com a presença do formador que dará a aula em modo demonstrativo podendo os alunos colocar questões e produzir a receita em simultâneo.
Nas aulas assíncronas serão disponibilizados conteúdos com exercícios práticos através de vídeos e fichas técnicas que deverá realizar num tempo estimado de duas horas.
Para profissionais no ativo, mas carentes de formação base profissional e certificação
Para profissionais da área que queiram evoluir na carreira
Data: 15 a 22 Março 2021
26 Abril a 3 Maio 2021
Horário: 18/22h – 2ª a 5ª feira
Valor Total: 200€
A Inscrição no Curso Online Pastel de Nata é Exclusiva On-line, a garantia de participação implica o pagamento Total do curso
DEVOLUÇÃO PAGAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO:
– Cancelamento por parte da ACPP
Os cursos ACPP apenas se realizam com número mínimo de 10 participantes, em caso de não realização os prazos de devolução do valor da inscrição:
Pagamentos por paypal : até 5 dias úteis
Pagamentos por transferência bancária: até 7 dias úteis
– Cancelamento por parte do Aluno
Em caso de Cancelamento de Participação por parte do aluno:
– Poderá optar por utilizar o valor numa próxima edição ou outro curso
– Indicar (por escrito) outro Participante no curso
– Os valores Pagos não serão devolvidos em Caso de Desistência do Aluno
– Situação Excecional COVID-19
– Durante o período de confinamento em que não seja possivel aulas presenciais, a ACPP garante as aulas em regime online, síncronas e assíncronas.
– As aulas presenciais serão repostas na totalidade assim que exista essa possibilidade.
– Para manter a inscrição e assistir a todas as aulas (presenciais e online) é obrigatório o Pagamento de todas as prestações.
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