Curso de Gestão F&B

490.00

Formador
Lúcia Marques

Todo o módulo é ilustrado com exemplos práticos do dia-a-dia e da restauração de forma a que os conceitos sejam mais facilmente interpretados e gerando alguma dinâmica na aquisição de conhecimento.

Próxima Edição: 22 Fevereiro a 11 Março 2021

Metodologia: E-learning

Categoria:

Descrição

Curso Gestão Recursos Humanos

  • Objetivo do Curso – Descubra os segredos deste docinho, com receitas para todos os gostos, desde o mais tradicional ao mais requintado.
  • Cursos Certificados – Todos os Cursos da ACPP são Certificados e Reconhecidos : DGERT, WACS

    Certificação

  • Foco Internacional – A ACPP recebe alunos de todas as Nacionalidades
  • Foco nas Pessoas – Adaptamos os Conteúdos as Necessidades de Cada Grupo
  • Desafio aos Alunos – Promovemos Desafios Constantes nas Aulas

Cartão Makro

Há 15 anos a desenvolver projectos na área de turismo e hotelaria, tenho o privilégio de integrar um serviço de pessoas para pessoas que nos visitam pelos
mais variados motivos.
Saber ler essa diversidade, expor uma solução e apresentá-la através de um plano acções que respeitem as suas características mas primem pela
diferenciação, é um exercício ao qual me proponho diariamente. Seja para parceiros ou clientes finais, actuando para nichos ou massas, acredito que o
dinamismo e criatividade são os principais factores de sucesso.
Movo-me pela criação e implementação de projectos e acções, tendo hoje em mãos a responsabilidade de gerir e dinamizar o Maxime Hotel e Maxime
Restaurante-Bar, outrora um emblemático cabaret de Lisboa.

Ver CV Completo

I. O papel da gestão de alimentação e bebidas-F&B (4 horas)

▪ O que é a gestão de F&B?
▪ Qual o seu papel e importância?
▪ Quais as suas características?
▪ O departamento de F&B no contexto hoteleiro
▪ Estrutura do departamento de F&B
▪ Qual o papel de um director de F&B?
▪ A interacção do departamento de F&B com as restantes áreas e secções

II. Compras e aprovisionamento (4 horas)
1. Compras
▪ Qual o papel do responsável de compras?
▪ Definição de procedimentos
▪ Ferramentas de gestão
▪ Escolha de fornecedores
▪ Processo de encomendas
2. Aprovisionamento
▪ Recepção e verificação de mercadorias
▪ Controlo de registo
▪ Distribuição
▪ Economato
▪ Gestão do armazenamento
▪ Higiene e controlo

III. Controlo (4 horas)
1. Definição de standards
▪ Standards de compras
▪ Standards de produção
2. Elaboração de custos
▪ Estrutura de controlo
▪ Mercadorias consumidas vs mercadorias vendidas
▪ Custo por ponto de venda
▪ Rácios
3. Análise de custos
▪ Diários e acumulados
▪ Optimização da gestão

IV. Desafio (4 horas)
Os alunos, em grupos de 2 elementos, são desafiados a apresentar o seu restaurante, descrevendo o
produto, desenhando a estrutura e definindo standards. Trabalho em formato de power point,
mínimo 10 slides, máximo 15.

V. Apresentação de trabalhos (4 horas)
Apresentação dos trabalhos para a turma.

VI. Engenharia de menus (4 horas)
1. O menu é um cartão de visita
▪ Famílias de produtos
▪ Desenho de carta
2. Análise de menus
▪ Lei de Omnes
▪ Lei de Hurst & Smith

VII. Desafio (4 horas)
Com base no negócio desenhado no primeiro desafio, os alunos terão de desenhar o seu menu,
respeitando os princípios da engenharia de menus.

VIII. Apresentação de trabalho (4 horas)
Apresentação dos trabalhos para a turma.

IX. Orçamentação (4 horas)
1. O que considerar?
▪ Receitas
▪ Custos de F&B
▪ Custos de staff
▪ Custos de operação
2. Como defenir um orçamento?
▪ Custos & margem

X. Desafio (4 horas)
Qual a viabilidade do nosso negócio? Considerando os negócios desenhados, os alunos vão projectar
o seu orçamento. Trabalho apresentado em excel.
XI. Apresentação de trabalho (4 horas)
Apresentação dos trabalhos para a turma.

XII. Gestão e Controlo de Bar
▪ Princípios da gestão de um bar
▪ Facturação
▪ Inventários
▪ Fichas técnicas

Todo o módulo é ilustrado com exemplos práticos do dia-a-dia e da restauração de forma a que os conceitos sejam mais facilmente interpretados e gerando alguma dinâmica na aquisição de conhecimento.

Aulas síncronas é quando o professor e o aluno estão em aula ao mesmo tempo, ou seja online.

Uma sessão assíncrona é realizada em tempos diferentes pelos intervenientes, não exigindo a participação simultânea (em tempo real) dos envolvidos. Os participantes não precisam de estar reunidos no mesmo local físico ou ao mesmo tempo, resultando em maior flexibilidade de interação e acompanhamento. Assim, o emissor envia uma mensagem ao recetor que a pode ler e responder noutra altura.

Não é obrigatório, no entanto para o melhor aproveitamento das aulas síncronas aconselhamos a sua aquisição.

Não é obrigatório, no entanto para o melhor aproveitamento das aulas síncronas aconselhamos a sua aquisição.

As aulas síncronas funcionam com a presença do formador que dará a aula em modo demonstrativo podendo os alunos colocar questões e produzir a receita em simultâneo.

Nas aulas assíncronas serão disponibilizados conteúdos com exercícios práticos através de vídeos e fichas técnicas que deverá realizar num tempo estimado de duas horas.

  • Para profissionais no ativo, mas carentes de formação base profissional e certificação

  • Para profissionais da área que queiram evoluir na carreira

Data: 22 Fevereiro a 11 Março 2021
29 Março a 15 Abril 2021
Horário: 18/22h – 2ª a 5ª feira
Valor Total: 490€

Valor Total | 490,00€

A Inscrição no Curso Online Pastel de Nata é Exclusiva On-line, a garantia de participação implica o pagamento Total do curso

DEVOLUÇÃO PAGAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO:

 – Cancelamento por parte da ACPP

Os cursos ACPP apenas se realizam com número mínimo de 10 participantes, em caso de não realização os prazos de devolução do valor da inscrição:

Pagamentos por paypal : até 5 dias úteis

Pagamentos por transferência bancária: até 7 dias úteis

– Cancelamento por parte do Aluno

Em caso de Cancelamento de Participação por parte do aluno:

– Poderá optar por utilizar o valor numa próxima edição ou outro curso

– Indicar (por escrito) outro Participante no curso

– Os valores Pagos não serão devolvidos em Caso de Desistência do Aluno

– Situação Excecional COVID-19

– Durante o período de confinamento em que não seja possivel aulas presenciais, a ACPP garante as aulas em regime online, síncronas e assíncronas.

– As aulas presenciais serão repostas na totalidade assim que exista essa possibilidade.

– Para manter a inscrição e assistir a todas as aulas (presenciais e online) é obrigatório o Pagamento de todas as prestações.

Formadora Lúcia Marques

Lucia Marques

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