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Curso de Gestão F&B
490.00€
Formador
Lúcia Marques
Todo o módulo é ilustrado com exemplos práticos do dia-a-dia e da restauração de forma a que os conceitos sejam mais facilmente interpretados e gerando alguma dinâmica na aquisição de conhecimento.
Próxima Edição: 22 Fevereiro a 11 Março 2021
Metodologia: E-learning
Informações detalhadas
I. O papel da gestão de alimentação e bebidas-F&B (4 horas)
O que é a gestão de F&B?
Qual o seu papel e importância?
Quais as suas características?
O departamento de F&B no contexto hoteleiro
Estrutura do departamento de F&B
Qual o papel de um director de F&B?
A interacção do departamento de F&B com as restantes áreas e secções
II. Compras e aprovisionamento (4 horas)
1. Compras
Qual o papel do responsável de compras?
Definição de procedimentos
Ferramentas de gestão
Escolha de fornecedores
Processo de encomendas
2. Aprovisionamento
Recepção e verificação de mercadorias
Controlo de registo
Distribuição
Economato
Gestão do armazenamento
Higiene e controlo
III. Controlo (4 horas)
1. Definição de standards
Standards de compras
Standards de produção
2. Elaboração de custos
Estrutura de controlo
Mercadorias consumidas vs mercadorias vendidas
Custo por ponto de venda
Rácios
3. Análise de custos
Diários e acumulados
Optimização da gestão
IV. Desafio (4 horas)
Os alunos, em grupos de 2 elementos, são desafiados a apresentar o seu restaurante, descrevendo o
produto, desenhando a estrutura e definindo standards. Trabalho em formato de power point,
mínimo 10 slides, máximo 15.
V. Apresentação de trabalhos (4 horas)
Apresentação dos trabalhos para a turma.
VI. Engenharia de menus (4 horas)
1. O menu é um cartão de visita
Famílias de produtos
Desenho de carta
2. Análise de menus
Lei de Omnes
Lei de Hurst & Smith
VII. Desafio (4 horas)
Com base no negócio desenhado no primeiro desafio, os alunos terão de desenhar o seu menu,
respeitando os princípios da engenharia de menus.
VIII. Apresentação de trabalho (4 horas)
Apresentação dos trabalhos para a turma.
IX. Orçamentação (4 horas)
1. O que considerar?
Receitas
Custos de F&B
Custos de staff
Custos de operação
2. Como defenir um orçamento?
Custos & margem
X. Desafio (4 horas)
Qual a viabilidade do nosso negócio? Considerando os negócios desenhados, os alunos vão projectar
o seu orçamento. Trabalho apresentado em excel.
XI. Apresentação de trabalho (4 horas)
Apresentação dos trabalhos para a turma.
XII. Gestão e Controlo de Bar
Princípios da gestão de um bar
Facturação
Inventários
Fichas técnicas
Todo o módulo é ilustrado com exemplos práticos do dia-a-dia e da restauração de forma a que os conceitos sejam mais facilmente interpretados e gerando alguma dinâmica na aquisição de conhecimento.
Data: 22 Fevereiro a 11 Março 2021
29 Março a 15 Abril 2021
Horário: 18/22h – 2ª a 5ª feira
Valor Total | 490,00€
A Inscrição no Curso Online Pastel de Nata é Exclusiva On-line, a garantia de participação implica o pagamento Total do curso
DEVOLUÇÃO PAGAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO:
– Cancelamento por parte da ACPP
Os cursos ACPP apenas se realizam com número mínimo de 10 participantes, em caso de não realização os prazos de devolução do valor da inscrição:
Pagamentos por paypal : até 5 dias úteis
Pagamentos por transferência bancária: até 7 dias úteis
– Cancelamento por parte do Aluno
Em caso de Cancelamento de Participação por parte do aluno:
– Poderá optar por utilizar o valor numa próxima edição ou outro curso
– Indicar (por escrito) outro Participante no curso
– Os valores Pagos não serão devolvidos em Caso de Desistência do Aluno
– Situação Excecional COVID-19
– Durante o período de confinamento em que não seja possivel aulas presenciais, a ACPP garante as aulas em regime online, síncronas e assíncronas.
– As aulas presenciais serão repostas na totalidade assim que exista essa possibilidade.
– Para manter a inscrição e assistir a todas as aulas (presenciais e online) é obrigatório o Pagamento de todas as prestações.
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