Equipa de Cozinha ACPP no Troféu Portugal 2018

O Troféu Portugal 2018 nasceu para ser o mais alto evento da gastronomia nacional.

É um concurso de cozinha inédito, que envolve profissionais de topo e ao mesmo tempo os produtos e produtores portugueses.

É celebrado no dia 18 de Setembro em Lisboa e convida o público a assistir à grande final, no Mercado de Arroios.


 

Chefs irão cozinhar durante 5h30

São cinco os Chefs irão cozinhar durante 5h30, em frente ao público, que no final poderá provar os pratos.

Troféu Portugal 2018 Chefs a Concurso

A concurso vão estar Arnaldo Azevedo (Restaurante Palco, do Hotel Teatro, Porto), Luís Gaspar (Casa Lisboa, Grupo Multifood, Lisboa), Mário Ramos (Escola Superior de Gestão, Castelo Branco), Nuno Fernandes (O Talho, Lisboa) e Rodrigo Castelo (Taberna Ò Balcão, Santarém).

Troféu Portugal 2018

Equipa de Cozinha ACPP

Muitas vezes ouvimos dizer que na cozinha não existem profissionais preparados para trabalhar, assim sendo é bastante difícil a missão de seleccionar uma boa equipa de cozinha.

Troféu Portugal 2018

Curso Intensivo Cozinha

Curso Intensivo Cozinha

Descobrir talentos, treinar, criar planos de carreira, avaliar por mérito bem como propor desafios aos futuros profissionais de cozinha, é uma das principais missões da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

Uma Prova de cozinha com a exigência do Troféu Portugal 2018 ou seja 5h30, cinco chefs a cozinhar em frente ao publico, só seria possível com o apoio de uma equipa de cozinha altamente qualificada.

Durante todo o evento uma equipa de formandos liderados pelo Chef Gil Mourão Coordenador dos Cursos de Cozinha na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal irá certamente garantir todo o apoio necessário aos Chefs em prova.

Horários da Prova

A prova decorre entre as 8h30 às 14h30 e a saída dos pratos tem a seguinte ordem:

Sopa (das 12h00 às 12h30)

Petisco (das 12h40 às 13h05)

Prato de cozinha tradicional (das 13h15 às 13h40)

Prato de cozinha contemporânea (das 13h50 às 14h15)

O almoço é entre as 12h e as 14h e a entrega dos prémios acontece às 16h.

Júri Troféu Portugal 2018

Os pratos serão avaliados por um júri composto pelos chefs Miguel Castro e Silva, Nuno Diniz, Orlando Esteves, José Júlio Vintém e Rui Martins. O vencedor recebe um prémio no valor de 5000 euros. A entrada no evento, organizado pelas Edições do Gosto, é gratuita.

Site Oficial Troféu Portugal 2018