Sim é um Convite! A ACPP será responsável pelas “Bancas do Arroz” no Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

Irá decorrer em Benavente de 18 a 20 de maio o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas o único evento inteiramente dedicado a este Cereal.

A componente alimentar ocupa parte substancial deste Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas com a “Praça do Arroz”, onde a equipa da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, em conjunto com a equipa de formandos e o Chefe Gil Mourão, estará responsável pelas bancadas de arroz. Uma Praça que será o epicentro da mostra dos restaurantes, demonstrações de cozinha com vários chefes. Tudo tendo como peça central o nosso Arroz Carolino.

A Proposta ACPP é confecionar 15 menus de Arroz Carolino desenvolvidos pelo Chef Gil Mourão bem como assegurar um novo conceito introduzido este ano no evento Arroz com Doce – doçaria & pastelaria com arroz.

Programação cultural

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical promovendo também a participação de muitas colectividades e associações dando expressão às dinâmicas culturais locais.

Depois de em 2017 terem subido ao palco nomes como António Zambujo, os The Gift e o Virgul, este 2018, o Festival do Arroz das Lezírias Ribatejanas conta com Pedro Abrunhosa, Aurea e Carolina Deslandes.

O Festival do Arroz Carolino enquadra-se no projeto de promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas, visando contribuir para a valorização e atratividade deste território no âmbito local, regional e nacional, onde a componente gastronómica assume uma dimensão de especial relevo, informação detalhada do evento disponível site oficial https://festivaldoarrozcarolino.pt/

Menus Festival do Arroz Carolino:

6ª Feira 18 Maio Jantar:

Arroz carolino de Touro Bravo com Hortelã

Arroz Cremoso da Horta (cebola roxa, cenoura, curgete, tomates cherry e cogumelos)

Arroz de Bacalhau e Coentros

Sábado 19 Maio Almoço:

Arroz Cremoso de Alheira de Caça com Laranja

Arroz Cremoso de Tomate Seco, Rúcula e Parmesão

Arroz de Grelos com Fataça Crocante

Sábado 19 Maio Jantar:

Arroz de cabidela de Galinha

Arroz Carolino de Cogumelos Selvagens e Espargos em Redução de Senhora Companhia (Vinho Licoroso)

Arroz do Mar (camarão, mexilhão, lulas, pescada e algas)

Domingo 20 Maio Almoço:

Arroz de Pato à Portuguesa

Arroz de Lingueirão com Açafrão e Ervilhas

Arroz Cremoso de Polvo e Salsa

Domingo 20 Maio Jantar:

Arroz carolino de Moelas Cremosas de Pica no Chão

Arroz de Feijoca com Pataniscas de Bacalhau

Arroz à Valenciana

[srizonfbalbum id=14]