Concurso Chocolates da América Latina com Maria Urmal

O Concurso “Chocolates da América Latina”, foi uma iniciativa da edição de 2018 de “O Chocolate em Lisboa”, que se realizou de 1 a 4 de Fevereiro 2018 no Campo Pequeno.

Pretendeu-se com este concurso, reconhecer e premiar a excelência na elaboração de produtos com chocolate, cuja origem da matéria-prima base utilizada seja proveniente de países da América Latina.

No concurso existiu uma única categoria, que foi concretizada exclusivamente com cacau/chocolates de países da América Latina. A cerimónia de apresentação dos resultados e entrega de prémios, decorreu no dia 1 de Fevereiro 2018 pelas 18.00 horas, no Palco do ChocoCooking no Campo Pequeno.

Ao Júri composto pelos chefes Fabien Nguyen, do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, Joaquim Sousa, da pastelaria Ladurée, Maria Urmal , da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, Luís Jardim, do restaurante O Nobre, e o crítico gastronómico Fernando Melo coube apreciar a sua apresentação, textura, qualidade dos ingredientes, entre outras categorias.

Maria Urmal aproveitou a participação no evento e fez-se acompanhar pelas turmas Curso Intensivo de Cozinha e Curso Pastelaria da ACPP que acompanharam de perto esta participação.

[srizonfbalbum id=6]