Cursos ACPP – Inovar é o nosso desafio

Dificilmente ocorre participação dos alunos em propostas pedagógicas de aulas que seguem sempre o mesmo padrão.

Uma dose de irreverência e alegria é capaz de tornar a aprendizagem em algo mais divertido, leve e agradável, e, consequentemente, os alunos sentem-se mais motivados a participar.

Para manter alta a motivação dos alunos, é interessante incentivar, apoiar e elogiar o bom desempenho frequentemente. Além de tornar o clima mais agradável e amigável, essas atitudes positivas vão induzir o aluno a participar mais ativamente das aulas, sem o típico medo de errar e ser reprimido ou a frustração de não ser reconhecido pelo esforço.

Uma das melhores formas de promover a participação da turma é desafiar os alunos a superarem os próprios limites. O tom de desafio sempre é estimulante e o formador pode usá-lo para potenciar a aprendizagem.

Neste contexto a ACPP introduziu no final do ano 2017 a realização de desafios regulares aos Formandos promovidos em conjunto com todos os parceiros e formadores.

O Início destes Desafios decorreu no mês de Dezembro na turma Curso Sushi Profissional “Sushi Challenge ACPP “ em Parceria com PW Orientals patrocinador oficial dos Cursos Sushi Profissionais.

O desafio proposto dava total liberdade criativa aos formandos sempre cumprindo as exigências e regras transmitidas pelo Chef Miguel Bértolo durante o período formativo.

O Painel de Júri foi constituído pelos Chefs Filipe Rodrigues, David Neto e Luis Almeida, Peter Waterman representante PW Orientals e Ariana Bértolo Gestora de Restauração.

No Final de algumas horas de trabalho e avaliação foram anunciados os três primeiros classificados kenji , Adriana e Rui,  respetivamente, de salientar a presença de uma Sushiwoman  no pódio que iniciou neste curso o seu percurso na Cozinha Japonesa Profissional.

Novo Desafio ACPP

O Próximo desafio nos Cursos ACPP já está agendado para o próximo dia 2 de fevereiro, desta vez o desafio será para a turma Curso Intensivo de Cozinha sob supervisão da Chef Genovéva Rivera.

Com o Mote “a Natureza do Arroz” o desafio pretende que cada formando elabore uma ficha técnica e realize um prato de Arroz Criativo.

Por limitações físicas e pelas regras rígidas das cozinhas não é possível receber nos desafios muitos visitantes para acompanhar a confeção contudo teremos sempre a possibilidade de garantir alguns lugares, se deseja assistir ao próximo desafio inscreva-se através mail marketing@acpp.pt as inscrições são muito limitadas.
[srizonfbalbum id=4]

Entrega de Prémios

Entrega de Prémios