“A Natureza do ARROZ”  – Desafio ACPP

O arroz é um dos cereais consumidos há mais tempo no mundo, sendo muito difícil determinar com exactidão a época em que se começou a cultivar, mas supostamente terá sido há mais de 12 mil anos em certas regiões da Índia e da China.

O arroz é rico em Hidratos Carbono que tem como benefício principal para a saúde o fornecimento de energia que pode ser gasta rápido, mas ele também tem aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.

Desafiamos os alunos da turma curso Intensivo de Cozinha a produzir um prato criativo de Arroz sob supervisão da Chef Genoveva Rivera.

Cada Formando elaborou a ficha técnica dos pratos que vão produzir no próximo dia 2 de Fevereiro, a escolha foi livre e sem limitações.

Um Júri constituído por constituído por três elementos fará a avaliação dos pratos.

Existem 3 prémios a atribuir aos três primeiros classificados.

O Arroz Bom Sucesso parceiro da ACPP a vários anos é o patrocinador oficial do evento.

Gostava de assistir a Prova/Degustação e entrega de prémios?

Inscreva-se através do Mail marketing@acpp.pt com o assunto “a natureza do arroz”, cada mail enviado é válido apenas para um participante. As Inscrições são limitadas!

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”3″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]